sábado, 11 de Maio de 2024  23:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Fritam-se as enguias no ...
» ver mais receitas


EVENTOS


CONFERÊNCIAS

imprimir resumo

Acção de Sensibilização

Acção de Sensibilização


dia 31 de Julho pelas 18h00/ ano 2010

Salão Cultural da Casa Municipal da Cultura (Edifício Fernando Távora)


Será realizada uma Acção de Sensibilização sobre a responsabilidade social das organizações, consumo responsável e direitos e deveres dos consumidores no dia 30 de Julho, pelas 18.00 horas, no Salão Cultural da Casa
Municipal da Cultura – edifício Fernando Távora. Tem entrada livre. Esta sessão de sensibilização surge integrada na programação da Casa Municipal da Cultura – Edifício Fernando Távora e tem como finalidade prestar esclarecimentos sobre os Direitos e Deveres do Consumidor. Promovida pela Autarquia Aveirense com a parceria do IPAM, a acção destina-se ao público em geral.
A pertinência da temática vai ao encontro do entendimento que o CIAC faz da actualidade e de alguns fenómenos que marcam os dias de hoje.
As sessões terão a orientação de três técnicos especialistas em consumo: Sandra Pinho irá abordar o tema da Responsabilidade Social das Organizações; Mónica Jesus o Consumo Responsável e Alírio Camposana os Direitos e Deveres dos Consumidores.
Desde Fevereiro a Maio de 2010, que o CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor recebeu no total 113 pedidos de ajuda no que concerne ao consumo.
O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, instalado no r/c da Casa Municipal da Cultura – edifício Fernando Távora, viu inaugurado, no passado mês de Março, o novo espaço com a intenção de dar uma nova centralidade do serviço, proximidade ao munícipe consumidor e valências técnicas ao nível das exigências da designada “sociedade do consumo”.
Nos meses de Fevereiro e de Março foram recepcionados 52 casos, dos quais 23 resultaram em casos de mediação e 70 por cento destes processos traduziram-se em resoluções amigáveis de conflitos de consumo.
Em Abril e Maio foram recebidos 61 casos, 28 dos quais foram processados e 19 deles também resultaram em negociações amigáveis.
As áreas de pedido de ajuda mais solicitadas foram as Informações e Aconselhamento que poderá indicar maior preocupação relativamente à salvaguarda e exigência dos direitos dos munícipes consumidores.
Nos meses de Abril e Maio salientava-se, de novo, a predominância para as Informações e Aconselhamento com 25 casos. As situações relacionadas com Garantias de Bens ou Serviços representaram 15 casos. O serviço verificou um aumento da procura de situações de ajuda ligadas à Propriedade Horizontal, particularmente no que concerne às empresas de administração de condomínios com oito casos.
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®